Olá, sou a Paula, mineira de Belo Horizonte, vivendo em Campinas desde 2012. Sou formada em Direito, atuei por um período na área quando entendi que a minha praia era outra, Gestão. Iniciei essa jornada em 1994 na Labtest Diagnóstica, uma empresa marcada por uma série de inovações, a começar pela sua própria fundação, já que foi a primeira indústria nacional no mercado de diagnóstico in vitro.

Desde o início de sua atuação, a Labtest investiu fortemente na educação e capacitação técnica de seus empregados. Aliou também a alta qualidade dos produtos fabricados à prestação de serviços aos clientes, disponibilizando um canal de atendimento exclusivo e ferramentas de educação continuada que abordavam temas considerados relevantes para o seu público-alvo. Todas essas frentes, inovações para o mercado à época, também eram consideradas diferenciais competitivos.

Minha atuação na Labtest se iniciou pela gestão do sistema da qualidade. Fiz uma formação na então ainda embrionária Falconi, na Escola de Engenharia da UFMG, com foco nas ferramentas da qualidade e melhoria dos processos de trabalho e em gestão do sistema da qualidade com na base na norma de referência ISO 9000. Fui responsável por conduzir a implantação do sistema da qualidade e também pela primeira certificação da empresa em 1999.

Na evolução da minha carreira e da empresa, meus interesses migraram para a gestão estratégica e como as pessoas são imprescindíveis para a alavancagem dos resultados empresariais e iniciei a minha formação nessa área, tendo feito minha especialização em Gestão de Negócios pela Fundação Dom Cabral em 2000.

Em seguida, em 2002 iniciei o meu mestrado pela PUC/FDC cujo tema foi a análise do processo de mudança organizacional pelo qual a Labtest passou a partir de 1998 e eu capitaneei como Gerente de Desenvolvimento Organizacional, sendo responsável por desenvolver diversas inovações no modelo de negócios da empresa em relação aos processos organizacionais, gestão de pessoas e mercado.

De maneira macro, tais inovações trouxeram agilidade para a gestão da empresa e nitidez ao processo decisório, garantindo o suporte amplo e profundo investimento na inovação de produtos e serviços e maior aproximação com o mercado.

Já a inovação em gestão de pessoas alcançou diferentes resultados no que diz respeito às políticas e mecanismos de gestão dos subsistemas de RH, mas o destaque maior deve ser dado ao maior incremento do capital intelectual da empresa, criando assim, um ambiente favorável à inovação de processos, produtos, mecanismos de gestão empresarial.

Desde então, venho estudando e aplicando meus conhecimentos em projetos de consultoria que têm como foco a introdução de inovações nos processos empresariais, gerando crescimento real, estruturado e avaliado sob a ótica de diferentes indicadores de desempenho empresariais.

30 anos depois do meu início em gestão organizacional, vivenciando diferentes experiências e construído uma carreira como Especialista em Desenvolvimento Organizacional e à frente da minha consultoria, Studio BM, acredito fortemente que é possível desenvolver um sistema integrado de gestão que conecte as ações de inovação e de pessoas, desenvolvendo novas dinâmicas corporativas que contribuam contínua e efetivamente para o crescimento da empresa e de seus colaboradores de forma sustentável e longeva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *